Avançar para o conteúdo principal

Vídeo de descarga de cimento em praia de Oeiras lança suspeitas injustas a Cascais

Por CASCAIS24
O vídeo da polémica divulgado no Facebook


Um vídeo publicado no Facebook, no qual é visível a descarga de resíduos de cimento na praia da Torre, concelho de Oeiras, está a provocar polémica no Facebook, tudo porque o autor, em nota anexa, atribui a Cascais o atentado ambiental, o que, entretanto, levou responsáveis autárquicos cascalenses a condenar esta “leviandade” e um deles, o vereador Nuno Piteira Lopes, a exigir um “pedido de desculpas a Cascais”.

Se o autor do vídeo, entretanto com mais de 12 mil visualizações no Facebook, está de parabéns pelo flagrante que constitui este autêntico atentado ambiental, não é menos verdade que foi “infeliz” ao atribuir culpas às obras da universidade de Economia e ao presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras.
Carreiras no Facebook pessoal: "Todas as mentiras servem para atacar"

O próprio edil de Cascais respondeu à acusação no seu facebook pessoal. “Pois é, dava jeito que fosse verdade este post, na falta de ideias e de propostas, todas as mentiras servem para atacar. Mas não é verdade em nenhuma praia do concelho de Cascais, também não é verdade que a origem seja as obras da construção da Universidade Nova”, assegurou Carlos Carreiras.

O autor do vídeo comenta em nota anexa: Tristeza do cacete, mais de duas horas!
Sr Carreiras não é dos esgotos, mas sim da obra da universidade, a sua menina dos olhos, isto é cimento! IRRA!”. 



Já o vereador Nuno Piteira Lopes, também no Facebook, reconheceu que “a imagem é real, mas tudo o resto são mentiras de uma enorme grandeza” e conclui aguardar-se “um pedido de desculpas a Cascais e ao Carlos Carreiras”.
Piteira Lopes defende um "pedido de desculpas"


Antes e para não deixar quaisquer dúvidas, o presidente do PSD Cascais e vereador no município, informa que a origem da descarga na praia do concelho de Oeiras “foi na construção do condomínio da torre em Oeiras, junto à NATO, e não na universidade como está a ser divulgado” e sublinha que “foi na praia da Torre, em Oeiras, que ocorreu a descarga e não em Carcavelos”.

Entretanto, Cascais24 apurou que a descarga ilegal, registada esta quinta-feira, à tarde e que apanhou de surpresa alguns banhistas que estavam na praia da Torre, está a ser investigada pela Autoridade Marítima Nacional, através do Comando Local de Lisboa da Polícia Marítima.

Apurar com exatidão a origem da descarga e responsáveis pela mesma é a prioridade da Polícia Marítima de Lisboa. Também a Polícia Municipal de Oeiras e o SMAS estão a averiguar, isto independentemente do próprio município de Oeiras ter ordenado um inquérito.
 


Comentários

  1. E se viram pq não chamaram logo a PSP!,?? Que pena não estar por LÁ havia logo Problemas tirar a matricula e impedir a saída da Betoneira!!mas também é verdade que existe Polícia Municipal mas estÃo no escritório ou a passear mas HÁ vídeo Câmara na Praia Torre é rever e atuar contra e nem lembra ao diabo fazer isto na praia com gente é de uma atitude de afronta como ficar impune com isto!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro as praias estão sobre alçada da APL, e são fiscalizadas pela polícia marítima. Eles é que podem verificar o ilícito e então ir à fonte ou solicitar a colaboração a outras entidades policiais, tendo em consideração que a Policia Municipal não tem competências criminais.

      Eliminar

Enviar um comentário