Avançar para o conteúdo principal

Lixeiras a céu aberto ameaçam paisagem!


Por LUIS BARROS CURADO / Jornalista
24.10.2016
Na linha de fronteira entre os concelhos de Cascais e Sintra estão a surgir cada vez mais lixeiras a céu aberto, que ameaçam a paisagem com total impunidade para os prevaricadores, que não se coíbem de despejar cada vez mais lixo em locais proibidos.
Um destes casos, que merece urgentemente a atenção das autoridades localiza-se na ligação entre a Rua Pedro Nunes, Adroana, no concelho de Cascais, e a zona do Polígono Empresarial Pé de Mouro, no concelho de Sintra.
A estreita estrada de terra batida que faz a ligação entre as duas localidades tem vindo a ser invadida por montes de lixo proveniente sobretudo de oficinas de reparação automóvel e de obras de melhoramento de habitações.
Recentemente, foi mesmo abandonada no local uma camioneta de caixa aberta ainda com matrícula, pelo que o seu dono pode ser localizado, bem como o responsável pelo abandono do veículo numa zona proibida.

Entre os montes de lixo abandonados no local podem encontrar-se matrículas de outros veículos, bem como todo o tipo de peças de automóveis, nomeadamente pára-choques, consolas, espelhos retrovisores e pneus.


Também o entulho resultante de obras de renovação de habitações surge espalhado nesta zona de fronteira entre Cascais e Sintra, dois concelhos com fortes tradições turísticas.

Pede-se às autoridades competentes atenção para este tipo de situações, que ultimamente têm vindo a agravar-se, com os prevaricadores a agirem com o à-vontade suficiente para deixarem atrás de si elementos de prova que podem levar à sua identificação.  

Comentários